sábado, 26 de junho de 2010

"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá a falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou construir um castelo..."               
(Fernando Pessoa)



Vi além do que meus olhos enxergam

E ouvi a voz de um grito em tua alma
Um tipo cujo já não mais ouvira
Por manter no escuro o que te acalma
Quando a beleza inflama o amor?
Ocorre então de na realidade não sê-lo
Traz-me a necessidade de jamais ir vê-lo
Por apenas tu tão belo ser...
E então?
Aí sim seria perfeito,
Pois seria óbvio amá-lo sem defeitos
Melhor então que tu assim não fosses
Para sentir-me melhor em procurar-te e tê-lo.
O óbvio já não me atrai
Parece a eu não pertencer
Com poucos detalhes o óbvio nos trai
E confundi-nos de sentir o verdadeiro ser.
Viver em meu mundo tão diferente,
Já não me permite permitir ser igual,
Meu mundo, em minha tão profunda mente,
Desconhece arranhões de um sentir banal.
Tua beleza é o complemento de um contexto,
Este contexto que tão poucos vêem.
Os que vêem não a compreendem,
E os que compreendem tentam abster-se.
Esta beldade ofusca o perfume
Que externas faces e gestos não têm.
É como um salto de um alto cume
Para encontrar além do que meus olhos vêem.
É como me olhar em um espelho...
Ver-me de face e não reconhecer.
Enxergar-me somente através dos olhos...
Que para encará-los tento me conter.

quinta-feira, 24 de junho de 2010


O Enforcado (também conhecido como O Dependurado em baralhos mais modernos) é o décimo segundo Arcano Maior do tarot de Marselha.
Simbologia:
Na carta, encontra-se um homem pendurado pela perna esquerda, sob uma forca. A sua expressão é triste e distante, porém tem os braços estão cruzados atrás do corpo, em sinal de quem não quer lutar contra sua condição.
O Enforcado, quando aparece numa consulta, significa culpas e arrependimentos, castigo justo e passivismo. O Enforcado carrega consigo a culpa e está feliz por se martirizar por si e pelos outros.
O Enforcado também significa abrir mão de algo concreto para poder se alcançar um objetivo maior.

Mensagem:
Um homem suspenso num tronco de madeira. Há uma ambiguidade resultante do facto da carta poder ser vista como invertida. O homem ou o mundo estão de cabeça para baixo? Há uma aureola luminosa sobre a cabeça do suposto mártir, que aponta para a crucificação crística. Nota-se que a árvore do sacrifício é de madeira viva, com folhas, e o rosto manifesta entendimento, não sofrimento. Como um todo, há uma sugestão de vida em suspensão, mas vida, não morte. A história natural é mais elevada incorporada neste simbolismo: após o sagrado Mistério da Morte há o glorioso Mistério da Ressurreição. A destruição do egoísmo vivifica a humanidade, e isto envolve o sacrifício que consagra.

Paradoxo do enforcamento inesperado

Um juiz condenou um prisioneiro ao enforcamento, ao meio-dia na semana seguinte, mas a execução será uma surpresa para o prisioneiro. Ele não saberá o dia do enforcamento até que o carrasco bata a porta de sua cela, ao meio-dia daquele dia.

Preso em sua cela o prisioneiro reflete:
Se o dia escolhido para o enforcamento for a sexta-feira, então não seria uma surpresa. Na quinta-feira após ao meio-dia, quando o carrasco não visitasse sua cela ele já saberia que seria executado no dia restante da semana, sexta-feira, portanto não seria uma surpresa. Como a sentença do juiz estipula que o enforcamento seria uma surpresa, logo o enforcamento não se daria na sexta-feira.
Na quinta-feira também não poderia ser. Na quarta-feira, quando o carrasco não visitasse sua cela só sobrariam dois dias para a sentença, mas a sexta-feira ele já sabe que não será, restando somente a quinta-feira, mas nesse caso não seria uma surpresa.
Usando o mesmo raciocínio, a execução não poderia ser na quarta-feira, nem na terça-feira e nem na segunda-feira.
O prisioneiro conclui que a execução não poderá ser em nenhum dia da semana, portanto não será executado. Alegre e confiante ele dorme o sono dos justos. Durante a semana, ao meio-dia da quarta-feira, o carrasco o leva para o enforcamento. Como o juiz disse, uma surpresa.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Evanescence
Imaginary

I linger in the doorway

of alarm clock screaming monsters calling my name
let me stay
where the wind will whisper to me
where the raindrops as they're falling tell a story
in my field of paper flowers
and candy clouds of lullaby
i lie inside myself for hours
and watch my purple sky fly over me
don't say i'm out of touch
with this rampant chaos - your reality
i know well what lies beyond my sleeping refuge
the nightmare i built my own world to escape
in my field of paper flowers
and candy clouds of lullaby
i lie inside myself for hours
and watch my purple sky fly over me
swallowed up in the sound of my screaming
cannot cease for the fear of silent nights
oh how i long for the deep sleep dreaming
the goddess of imaginary light
in my field of paper flowers
and candy clouds of lullaby
i lie inside myself for hours
and watch my purple sky fly over me

domingo, 20 de junho de 2010

Se me vejo perturbada
É porque não me acho....

Não caibo em mim
Inconstante consciente
Ciente da carência
Sentimental
Da confusão sexual
Que atravessa
Meu eu
É que me sinto estranha
Dentro de mim
Tantos desejos
Contidos
Mantidos constrangidos
Como se o sentir
Não fosse característica humana
Tão natural


O patriotismo é ridículo, seja ele financiado ou não. Acreditar que um pedaço de terra ou um grupo de pessoas devem ser mais privilegiadas que outras apenas porque você, por alguma coincidência, nasceu naquele determinado lugar, é ridículo. Manter um amor por algo que não existe, a nacionalidade é tão abstrata e sem sentido. Patriotismo é a pilha do controle remoto que comanda você.


Todo o dinheiro que se gasta com esse tipo de “incentivo ao patriotismo” é feito única e exclusivamente para dar um entretenimento para pessoas ridículas que precisam ser mantidas na linha. Os bilhões investidos neste tipo de evento não são nada comparado ao que se lucra com os imbecis que aInda valorizam essa filosofia.

O patriotismo é um dos sentimentos mais ridículos e egoístas de todos os tempos, algo que foi criado para manter reis no poder e fazer com que soldados dêem suas vidas e que hoje é usado para manter os operários na linha. Afinal,  crianças  morrem de fome todos os dias em todas as partes do mundo e os parlamentares que gastam o dinheiro público da pior forma possível não importa, desde que seu país seja campeão, ou pelo menos alcance as finais. Esse tipo de realização virtual é muito mais importante que aquilo que realmente importa, pois somos uma raça completamente egoísta, sem senso e facilmente manipulável.

O patriotismo nada mais é que uma forma de hipnose que os governos usam para nos deixarem focados em sustentar seu poder. O patriotismo é uma muleta que nos ajuda a manter firmes, mesmo quando a merda está feita e quando todos se tornam perdedores. O patriotismo é uma lavagem cerebral que vem sendo feita em você desde que nasceu. Sugiro tentar se preocupar um pouco menos com seu país e mais com seu povo, seu ambiente e sua família. Algo não se torna melhor ou pior, bom ou mau só por ser de seu local de nascimento ou não. O patriotismo é apenas uma idéia, não algo que realmente importe para você ou para qualquer outro. O patriotismo é uma coleira, um cabresto de burro...