domingo, 20 de junho de 2010



O patriotismo é ridículo, seja ele financiado ou não. Acreditar que um pedaço de terra ou um grupo de pessoas devem ser mais privilegiadas que outras apenas porque você, por alguma coincidência, nasceu naquele determinado lugar, é ridículo. Manter um amor por algo que não existe, a nacionalidade é tão abstrata e sem sentido. Patriotismo é a pilha do controle remoto que comanda você.


Todo o dinheiro que se gasta com esse tipo de “incentivo ao patriotismo” é feito única e exclusivamente para dar um entretenimento para pessoas ridículas que precisam ser mantidas na linha. Os bilhões investidos neste tipo de evento não são nada comparado ao que se lucra com os imbecis que aInda valorizam essa filosofia.

O patriotismo é um dos sentimentos mais ridículos e egoístas de todos os tempos, algo que foi criado para manter reis no poder e fazer com que soldados dêem suas vidas e que hoje é usado para manter os operários na linha. Afinal,  crianças  morrem de fome todos os dias em todas as partes do mundo e os parlamentares que gastam o dinheiro público da pior forma possível não importa, desde que seu país seja campeão, ou pelo menos alcance as finais. Esse tipo de realização virtual é muito mais importante que aquilo que realmente importa, pois somos uma raça completamente egoísta, sem senso e facilmente manipulável.

O patriotismo nada mais é que uma forma de hipnose que os governos usam para nos deixarem focados em sustentar seu poder. O patriotismo é uma muleta que nos ajuda a manter firmes, mesmo quando a merda está feita e quando todos se tornam perdedores. O patriotismo é uma lavagem cerebral que vem sendo feita em você desde que nasceu. Sugiro tentar se preocupar um pouco menos com seu país e mais com seu povo, seu ambiente e sua família. Algo não se torna melhor ou pior, bom ou mau só por ser de seu local de nascimento ou não. O patriotismo é apenas uma idéia, não algo que realmente importe para você ou para qualquer outro. O patriotismo é uma coleira, um cabresto de burro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário